Lewy.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Família um sonho de Deus

Devocional Para Casais


      Esforçando-vos diligentemente por perseverar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Ef. 4.3
Jesus queria que seus discípulos “fossem um” para que o mundo pudesse crer que Deus O enviara. A unidade, a marca dos discípulos de Jesus, deveria também distinguir nossas famílias cristãs.
Nossas igrejas somente serão fortes se nossas famílias forem fortes. O lar é o campo de treinamento prático, a universidade da experiência, o melhor lugar para aprender os princípios da vida do corpo de Cristo. O melhor, e o mais difícil.
Esclarecer mal-entendidos e conservar a atmosfera pacífica tomam muito tempo. Descobrir quem está errado exige sabedoria de um juiz.
Está se tornando cada vez mais raro encontrar famílias reunidas. O sistema mundial não tende para a unidade. Lares desfeitos estão se tornando regra, e não mais exceção.
Manter a unidade é responsabilidade de todos: “Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Ef. 4.3).
O que significa “preservar a unidade”? Na Bíblia, há mais de 30 relacionamentos recíprocos, responsabilidades que tenho para com meu irmão e ele para comigo.

Devemos edificar uns aos outros (Romanos 14.19);
suportar uns aos outros (Efésios 4.2);
instruir uns aos outros (Colossenses 3.16);
encorajar uns aos outros (Hebreus 10.24,25);
orar uns pelos outros (Tiago 5.16);
levar as cargas uns dos outros (Gálatas 6.1,2);
servir uns aos outros (Mateus 20.20-28);
perdoar uns aos outros (Efésios 4.32).
Nosso lar é uma pequena representação da igreja local, deve ser o lugar onde todos os membros experimentam estes relacionamentos mútuos.

As escrituras dizem, também, que não devemos julgar uns aos outros (Romanos 14.3,4); falar mal uns dos outros (Tiago 4.11); mentir uns aos outros (Colossenses 3.9,10).

Tudo isso pode ser resumido em uma só ordem:
“Amar uns aos outros”.
Atualmente, o testemunho de um lar cristão unido talvez seja o instrumento mais eficaz para alcançar o mundo perdido.

“Olhem como eles se amam”. Era o que as pessoas diziam dos discípulos de Jesus. Será que as pessoas dizem o mesmo sobre nós e nossa família?
Pense Nisso:
Sua família tem sido exemplo de um lar cristão? O que as pessoas dizem de sua família?


                                                                                                                                                                            Paula Beça

Nenhum comentário:

Postar um comentário