Porque Deus se preocupa com o homem e se interessa por ele? O que há em nós que mereça a atenção do criador dos céus e da terra?
O homem é como um sopro e seus dias são como uma neblina passageira. Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor. Entretanto, são anos difíceis e cheio de sofrimento, pois a vida passa depressa e nós voamos!
Em boa parte do tempo, mal nos lembramos de que Deus existe. Em vez de pensar no que é eterno, pensamos em coisas fúteis e passageiras, que duram menos tempo do que nós mesmos.
Então, que tipo de relação se pode esperar entre um Deus que existe de eternidade em eternidade e um homem, cuja vida não passa de um sopro?
Sobre essa questão, diz a bíblia que o Senhor sabe do que somos formados. Ele se lembra de que somos pó! É dessa perspectiva que Deus se relaciona conosco.
Você não passa de um pouco de pó. O que você considera importante, não tem importância alguma, do ponto de vista da eternidade. Mas é ai que reside um mistério inexplicável. Você não é nada, contudo o Senhor se preocupa com você. A sua vida é cheia de futilidades, mas o Senhor está atento a cada uma delas.
Ele sonda e conhece cada um de nós. Ele sabe quando você se senta e quando você se levanta. Está atento aos seus pensamentos. Acompanha o seu trabalho e o seu descanso. Ele está atento a cada detalhe.
Deus é grande e poderoso, mas não despreza a pequenez do homem. Seus dias não podem ser contados, mas ele conta os nossos dias.
Ele não precisa de nós, mas ele nos ama.
Quem pode explicar este amor?
Fonte: NotíciasEvangélicas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário