A partir desta terça-feira as Igrejas de todo país poderão comprar redes de telefonia móvel das tradicionais operadoras do país (Vivo, TIM, Claro e Oi) para oferecer aos seus fiéis.
A decisão partiu de uma medida aprovada na semana passada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que também permitirá que esse serviço seja oferecido por bancos, rede varejistas, times de futebol e qualquer outro segmento que possa se interessar.
Através de uma parceria entre as empresas, esses representantes terão o mesmo papel das lojas credenciadas e poderão oferecer os serviços de venda de aparelhos e linhas e também estarão liberadas para fazer migração de prestadoras, um serviço muito usado no país.
A Anatel acredita que a novidade vai aquecer a competição do setor, ampliar a oferta e reduzir os preços. Caberá ao órgão apenas controlar a qualidade do serviço prestado pelas credenciadas que poderão usar suas marcas próprias.
O regulamento dos operadores móveis virtuais, chamados de MVNOs, permite ainda que uma empresa alugue a infraestrutura de uma operadora tradicional, transformando-se em uma espécie de micro-operadora.
Fonte: O Verbo / Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário