O outdoor Clear Channel foi colocado no terreno Igreja Christ Cathedral Church imediatamente provocou a ira de pastor da Igreja. O Rev. Waymon Malone conseguiu remover o cartaz com sucesso apenas alguns dias depois que foi exposto.
O outdoor apresenta uma imagem sorridente de Dylan Galos e é acompanhada das palavras “Eu fico bem sem Deus”. O cartaz da campanha faz parte de um esforço nacional da Freedom From Religion Foundation para “encorajar a aceitação social dos não crentes”, afirma a fundação.
A campanha inclui ainda entradas on-line disponíveis no site da FFRF para não crentes para inserir suas citações e pequenas biografias. A fundação seleciona as entradas para ser usadas em seus outdoors. Os cartazes da campanha em Ohio estão programados para estar no local por um mês.
O outdoor da propriedade da Igreja Christ Cathedral Church foi transferido no início desta semana.
Malone ordenou que o outdoor fosse removido porque estava chateado com o conteúdo do painel, disse sua sogra, Carolyn Kelly, em uma entrevista ao Columbus Dispatch. “Ele disse que nós não precisamos de Deus, e estamos na Igreja, por isso temos necessidade de Deus”, disse ela. Malone não pôde ser contatado para comentar o assunto.
A FFRF não sabia que o outdoor estava no terreno da Igreja, segundo informações da imprensa local. O grupo com sede em Madison, Wisc. manteve seus membros atualizados com frequência sobre a campanha em Ohio e a transferência do outdoor em seu site.
“A ação da censura desta Igreja mostra exatamente porque que a nossa campanha, destinada a promover a aceitação social dos não crentes, é tão importante”, afirmou Annie Laurie Gaynor, que é co-presidente da FFRF. “Faça seus diáconos realmente acreditarem que não se pode estar bem sem Deus?”
A FFRF teve vários outdoors nos últimos anos, muitas vezes promovendo controvérsia dentro das comunidades onde são colocados. A campanha “Saia do Armário” começou em Madison ano passado e também esteve Raleigh, NC, e Tulsa, Oklahoma.
Constituída em 1978, a FFRF se descreve como uma associação de livres-pensadores, incluindo ateus, agnósticos e cépticos. O grupo conta com mais de 16.500 membros em todo o país.
Fonte: The Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário